18 December 2005

maratona

este fim de semana foi agitado. vi trinta bandas diferentes, desde quinta feira. comecei a fazer boxe e fiquei quebrada na sexta. comprei todos os presentes - bons presentes - em menos de 2 horas. voltei acabada de um show que fui lá na pqp, e é capaz de voltar hoje prá pqp prá ver o show de novo.

chega a ser engraçado o número de shows em três dias. desde uma banda new-moderna à la ney matogrosso (o que eu não faço para ver os amigos), passando pelo cover do kiss (com direito a sirene, fogos e fantasias) até chegar ao som da famosa banda de hip-hop americana Jurassic 5 no sesc sto andré, cercada de manos e minas, no meião, me divertindo a cada música que eles cantavam e que eu sabia de cor. esqueci de mencionar o show dos princesa. ah sim, pois bem: pela primeira vez fui ver a bia tocar.

mas vamos por partes. tem ainda a história da sexta feira, que é muito engraçada.

seychelles + kiss cover em plena quinta feira.
esta é a vantagem de não ter horário. você sai de um lugar, emenda prá outro e, quando vê, está na beira do palco do kiss cover e precisa tomar cuidado pros fogos (aqueles fogos) não te queimarem. tudo bem que eram só dois - o palco era muito pequeno - mas provocariam um estrago. você está cercado de amigos do amigo e estão cantando "i waaaannaaaa rock'n roll all night, and party everyday" juntos, todos numa só voz. bizarro suficiente?? ou precisa de mais? :)

os princesa na sexta
sucesso total no milo garage. apenas o milo não gostou muito da banda que, ao protagonizar um agrupamento no chão (em santa rita é chamado de "montinho"), acabou puxando um fio da parede, ocasionando o breu total no estabelecimento. os princesa são um grupo de ... electro? electro performático? humor escrachado? bom, não sei, mas algumas músicas mereceram as risadas - e os aplausos - do pessoal que estava lá. "mamãe, eu sou bi-curious", "i want a famous baby" e "simpathy for the devil/claudia ohana" foram as minhas preferidas.

jurassic 5 no sábado - nem precisaria dizer mais nada
foi foda. quando fiquei sabendo que eles iam tocar aqui, quase não acreditei. já faz um tempo que eu gosto muito da música que os quatro mc's do jurassic 5 fazem junto com seus djs, mas nem imaginava que um dia eles pudessem vir tocar aqui no brasil. ainda mais do jeito que foi.

o show foi no sesc santo andré, gratuito. milhões de manos, todo o pessoal ali da área. a grande maioria homens. e homens MUITO altos. comecei assistindo de lá de trás, mas estava tão bom, tão bom, que devagarinho fomos indo lá prá frente. quando vi, eu e o dani já tínhamos andado. e bem. estávamos no meio da galera.

foi foda. todas as dores do corpo sumiram quando cantamos, berrando, músicas como "freedom" e "in the flesh". sabe aquele show que termina e dá vontade de gritar: "não! mas ainda falta cantar aqueeela! e tem aquela outra também!" ? foi assim. acho que ainda estou meio boba, talvez eu fique meio boba mesmo depois de ter dançado tanto, pulado tanto, me divertido tanto.

ainda no final do show, os simpatias desceram do palco e distribuiram autógrafos prá todo mundo que estava lá. eu peguei. dei um sorrisão pro mais baixinho (que é bem mais baixo que eu ainda, parece um anão) e falei que eles tinham sido absolutamente maravilhosos. e que hoje eu talvez estivesse lá, de novo, pra pegar os autógrafos restantes.


xxxxx


e sexta feira...
poisé. ninguém nem encosta no meu braço. meu peito dói. 40 flexões, 200 abdominais e mais muitas porradas no saco de areia. saí de lá e não consegui segurar o telefone. meu rosto ficou vermelho por uma meia hora. mas terça feira estou lá de novo. tem coisas que não têm muita explicação, não é mesmo?? :D

No comments: