16 March 2006

meu rss!

será que vai dar certo?
sim, já deu.

acordei hoje para minha terapia e vi que não ia mais ter. ao invés de voltar para a cama ( o que seria o melhor a ser feito), comecei a pesquisar algumas coisas na internet.

sempre que não tenho o que fazer - ou não quero fazer o que tenho que fazer - entro no del.icio.us. não vou perder tempo explicando o que é. só que é muito legal. de lá, uma coisa sempre vai para outra e para outra e para outra. eu caí nos rss's.

a fúria nerdística que me acometeu nas últimas semanas me fez começar a tentar entender e pesquisar um monte de coisas que vi por aí. fizemos - editei - um podcast prá capricho (sim, minha voz poderá ser ouvida nesta semana no site da capricho ), descobri sistemas em JAVA e milhões de brincadeiras para celular (é, trabalho) e tentei entender porque era tão legal o tal do rss.

se entendi direito, o rss é um sisteminha que permite que teu site alimente um programa de notícias. na verdade, não é o rss que é legal. o legal é ter um programinha onde você "gerencia" seu conteúdo e que se atualiza automaticamente toda vez que você se conecta a internet.

eu baixei a versão gratuita (lá no rodapé da página) do net news wire e fiquei louca só com o que tinha de conteúdo já linkado. em menos de 5 minutos (um pouco mais), olha o que eu descobri:

- uma competição de vídeos feitos para ipod
- um texto super legal do redator chefe da wired sobre sexo virtual
- um blog fofo sobre comida
- um blog maluco sobre segredos

fico por aqui. tem tanta coisa que quero ler que nem dá tempo de escrever tudo. e já são 9 e meia! preciso ir trabalhar!!!





------------------------

metalinguagem

No comments: