24 March 2006

passarinho amigo

todo dia em que chega a fazenda, a primeira coisa que meu pai faz é pegar um copo e enchê-lo de alpiste. ele vai na beirada do muro, começa a bater continuamente (toc toc toc toc toc toc toc...) e, em menos de alguns segundos, todas as árvores em volta ficam cheias de passarinhos, esperando pelo luxuoso "brunch" da manhã.

quando ele finalmente joga o alpiste no chão, cerca de 25 - 30 canários, andorinhas e algumas vezes até uns maiorezinhos vão lá se esbaldar. nestas horas dá prá chegar muito muito perto dos passarinhos sem que eles se assustem.

lembrei disso só agora. quando ia começar a escrever que, desde que moro sozinha e compro mamões para comer de manhã, coloco o resto ali perto da florestinha. volto à noite e só tem um resto de mamão, bem pouco. é que foi hoje que, pela primeira vez, eu vi o meu primeiro amigo passarinho. ele veio, deu umas bicadinhas e quando percebeu que eu estava olhando, foi embora. acho que ficou tímido. ou é um passarinho orgulhoso e não queria que eu soubesse que era ele quem vinha comer o mamão que eu deixei ali.

No comments: