18 April 2006

a coisa tá preta

voltei ouvindo cbn e, pelo que vejo, a coisa está preta:

um professor xis de relações internacionais diz que desde o incidente dos mísseis de cuba, nunca havíamos vivido um momento tão delicado no mundo. que, de jeito nenhum, o irã vai acatar as decisões de uma comunidade internacional e abandonar as experiências - e as bombas - nucleares. que os estados unidos também não podem invadir o irã com seus 70 milhões de habitantes, xiitas, muito bem armados, num território completamente montanhoso. mas que também não irão permitir tanto poder assim para o país.

ainda segundo ele, os eua possuem bombas de perfuração, que podem até passar por terrenos rochosos. mas que estas bombas não têm um grande alcance, ou seja: a invasão seria necessária. só que se invadir, tem mais um monte de país ali perto pronto prá ou comprar a briga ou aproveitar-se dela para dar início às suas próprias produções.

fora isso vem o preço do petróleo. 72-vírgula-alguma-coisa dólares o barril. e só vai aumentar mais caso haja estes tais bombardeios. tem israel e o exército israelense, que compra a briga se ela surgir. tem bush recebendo a china, pra tentar, entre outras coisas, ver como resolve o assunto.

nestas horas eu sempre penso na lista vip do fim do mundo, das 144 mil pessoas que vão ficar, na história do mundo acabar em 2012. eu não sei como nem se vai ser, mas de uma coisa eu tenho quase certeza: algum piripaque vai ter e eu nem acho que demora tanto assim não.

No comments: