30 April 2006

familiagem

o mais legal de sair em santa rita é o esquema familiagem que tem. mesmo com os amigos. você passa na casa da prima, depois na da irmã do tio, encontra a prima da prima na rua e é só chegar no local do evento prá encontrar todo mundo ali. to-do mundo. aliás, você fica sabendo do evento justamente quando está andando na rua e dá de cara com um dos seus mais antigos amigos.

ontem teve festa da dinda, uma das repúblicas mais tradicionais daqui. junto com a tédio, são eles os promotores dos "grandes eventos" da cidade. a dinda, com a festa que teve ontem e a tédio, com a famosa festa à fantasia. as mais estragueiras, pelo menos.

e está chegando 22 de maio, que é a festa da cidade. a empolgação aumenta, a vontade de ir treinando já gruda nas pessoas. é que em maio é frio e monta-se uma grande quermesse nas ruas e ninguém trabalha direito, os estudantes não estudam e ficam o dia todo bebendo nas ruas. carnaval no frio.

sim, santa rita faz beber demais. tipo ontem. tipo que eu, de repente, estava sozinha no meio da festa vazia comendo cachorro quente. a familiagem me viu tão serelepe pela festa que foi embora. ou a isa não quis me dar mais uma carona (eu já tinha pedido uma) ou a luciana (sim, a lu, minha prima que encontrei na inglaterra estava aqui também) também não estava de carro.

meu pai foi fofo me buscar e deu risada do meu "estadinho, hein renata?". fui ainda comer pizza com ele e os amigos, mas minha mãe me mandou embora. tava com o olhinho pequeno e, apesar da pizza, a cama pareceu uma opção muito mais agradável.

No comments: