28 April 2006

nem tempo nem nada

eu não sei como eu faço com esta vida agora. dizem que quem ganha mais dinheiro normalmente são as pessoas que têm mais tempo para gastá-lo. mas não é bem assim, né? eu até que tô rica mas meu dinheirinho anda engordando minha conta bancária enquanto eu tô sem tempo mesmo prá distribuir meus cheques por aí.

fiquei ontem no trabalho até 1 e meia da manhã. no dia anterior até às 21. tudo bem que é provisório (santa ingenuidade). e que o fator trânsito me faz enrolar um bocado prá sair, visto que não faz muita diferença sair 7 ou 8 da noite. mas não é bem o fator trânsito - não mesmo - que não me deixa escapar.

"se você procura o lugar prá não parar nunca, bem, você encontrou, né?", disse minha analista outro dia. e daí eu vou lá e além desse, arranjo um emprego número dois. não posso nem aproveitar direito a mamata de chegar na redação às 11 da manhã. minha vida começa às 7. to-do-di-a.

tô pensando nisso tudo. e então eu vejo que um certo medo do vazio aparece como um dos agentes importantes (gostar demais do que eu faço é outro, ok?) por trás de tanto trabalho. tem gente que bebe prá não pensar nos problemas. eu fico rica.*


* a saber: padrões de riqueza para pessoas que, até ano passado, nunca ganharam um salário superior a poucos reais.

No comments: