22 April 2006

só mais uma coisa

a gisele kato, minha personal guru - depois do mocinho do café, claro - me aconselhou ontem a não me afetar tanto com o "se cuida" recebido. segundo o namorado da moça - que também já mandou um sc e sofreu retaliações -, a horrível expressão tem para os homens um significado muito diferente do que tem para nós, mulheres frágeis e desprotegidas.

"como assim, se cuida? então se vier um carro e me atropelar, vai ser tipo... SE CUIDA??? se vier um bandido, eu vou ter que me virar sozinha? e o imposto de renda?", disse gisele kato, aflita ao namorado. não, segundo eles não é bem assim. o (degradante) termo"se cuida" para um homem pode ser algo do tipo "juízo", o que já melhora muito as coisas. e, outra: nada deve ser considerado fora de seu contexto. nem mesmo um "sc".

- rê, nem seus dois emails somados tinham mais linhas do que o dele.
- mas gi, o cara terminou com um "se cuida". "se cuida" é horrível! fora que eu vou lá querer saber do são paulo? e de ordenar vaquinhas? aaah, faça-me o favor. que vaquinha o que!!! fora que ele não falou nada demais.
- sua louca, você que começou falando de futebol. e você também não falou nada demais.
- é.. er... tá bom, vai. vamos mudar de assunto??


(...)

- tchau gi, até amanhã!
- tchau rê, se cuida!
- (!!!)



****** este post tem muito de ficção, mas foi completamente baseado na discussão filosófica sobre o "se cuida" que aconteceu ontem à noite. er, bem, vocês sabem. mesa de bar.

1 comment:

Anonymous said...

Rê!
Ganhei de presente você como amiga. Vai soar brega... prepare-se: é por noites como essa que passamos juntas que eu sei que muita coisa vale a pena. Bom ter você do meu lado. Bom poder encontrar você todo dia. Bom dividir com você o stress, a alegria, o cansaço, a dúvida. Energia não se explica. Admiro você e é bom conviver com gente que admiramos e nos fazem crescer.
SE CUIDA! HAHAHAHAHAHAHA!