30 May 2006

momento "eu amo meu trabalho"


eu não falo muito sobre como é o meu trabalho e o que tenho que fazer. como já disse que tenho grandes razões pessoais de estar lá, acabo que não conto muito sobre o que eu faço todo dia.

entrei como designer de uma editoria, mas mudei. fui trabalhar na parte de comunidades, com a giu. a editoria de comunidades cuida, além de algumas páginas revista, do site. o principal motivo da mudança foi o fato de que, após o parto do projeto novo, o trabalho em revista acaba virando uma rotina. não necessariamente chato, mas rotineiro. ao trabalhar com um pouco de internet, senti que não me afastaria tanto da parte do design para virar diagramadora.

e acabou que tive sorte: tenho poucas páginas, mas páginas que me permitem estudá-las, me oferecem o desafio. tenho uma página (a única, aliás) da revista inteirinha all-type. tenho uma matéria de duas (ou quatro, dependendo do caso) páginas. tenho uma seção que trata de internet onde participo com texto também. outra quase que só de imagens e que, trabalhando com a giu (que aparece com ótimas idéias, sempre) acaba virando sempre uma brincadeira bacana.

além disso, na outra ponta, sou a responsável em transformar o conteúdo da revista nova em conteúdo digital. brincar com as possibilidades, imaginar o que dá prá fazer, o que dá prá transformar em interação, jogos, etc etc etc.

muito trabalho? pô... mas desde quando é ruim fazer, estudar, praticar o que a gente gosta?

outro dia no cinema, um moço perguntou porque eu não aprendia um pouco de "motion design". comentei que o alceu tinha me emprestado um livro-dvd e que eu tinha adorado todas as possibilidades e que tinha pensado em aprender mais. inclusive que no sábado, na feijoada com os amigos "videomakers", já tinha sondado um after effects e um final cut. pode ser que vire um hobby. mas duvido muito que vire uma profissão.

já disse. dia 8 de junho tem a revista nova. vou mandar para os mais próximos e, muito provavelmente, toda esta "empolgação" (que não é bem uma empolgação, é mais um carinho, amor, xis) poderá ser vista nas pagininhas que eu fiz.

é isso aí. i love my job. :)

No comments: