15 June 2006

diário de um fechamento

fechamento de revista é sempre uma dureza. não importa quão organizado você é, trabalhar numa revista que sai de 15 em 15 dias + fazer o site + fazer reuniões exige um esforço enorme. mas há uma coisa engraçada em fechamentos (que só piora quando ele ocorre em um feriado). depois de um tempo trabalhando sem parar, todo mundo começa a falar/fazer/ouvir/encenar besteira. resolvi anotar algumas, minuto-a-minuto. espero que passe o espírito.

22.57 (momento puta da vida)
pronto. agora eu tô aqui esperando. sim, esperando porque uma parte do processo é esperar. esperar e enrolar. são quase 11 da noite de um feriado e eu cheguei aqui às nove. zzzzzzz. bom, prá aproveitar o tempo, lá vamos nós anotar os acontecimentos da noite.

(*)

23.02
acabei de equilibrar três mexericas na cabeça. a lara, designer, ilustradora e fotógrafa de plantão tirou fotos. deixa ela colocar nocomputador que eu posto aqui.

23.05
"1, 2, 3... cuidado com o inimigo" - esta é a isabela cantando uma musiquinha de terror que ela se lembra da infância. (???) ah sim, inspirada por uma frase que sempre some quando a gente vai gerar o pdf.

23.06
"gente, são 11 da noite e parece que já são 2 da manhã"
"é o efeito feriado, flávia"

23.13
milena, estimulando a competição: "a renatinha ganhou o prêmio de designer da edição!, matéria linda, prazos cumpridos... PONTO! quero ver quem vai ganhar na revista que vem... "
flavinha: "olha, eu que merecia... afinal, as ilustrações todas que eu fiz..."
isa: "nossa, gente, e eu sou o ronaldo da redação: gorda e lerda"

23.45
frases de efeito:
"é isso aí, galerinha, é isso aí galerinha!"

"e meu marido aqui, brigando comigo..."

23.46
"o marcelo ainda não olhou a 'vagina', mas já liberou o 'sexo'."
"mas e o 'meu corpo', já foi?"
(obs: os termos em aspas são nomes de seções/matérias da revista. marcelo, ao contrário do que pensam, não é o stripper que invadiu a redação, é o revisor)

23.46
"pô, mas tão regulando até a luz?"
alceu reclamando da escuridão 15 minutos antes do combinado com o pessoal lá debaixo.

00.10
o al acaba de dar uma estrela no meio da redação.
pronto, acabou. vamos embora. chega, amanhã vou ver vovó lena e, se tiver sorte, um pôr-do-sol digno em vinhedo.

No comments: