13 July 2006

tensão

normalmente quando eu fico triste/angustiada/ansiosa/tensa, eu tenho vontade de chorar. começa uma dor estranha ali perto do peito, um frio na barriga que dói e daí eu choro um pouco e passa. numa dessas uma vez um amigo me disse para gritar. "mas aqui na firma?!?" "é, seria engraçado", ele disse. "no mínimo".

poucas vezes eu senti vontade de gritar, mas uma vontade incontrolável que eu tinha era a de gritar no metrô consolação. era 2003 e eu trabalhava no final da paulista. pegava a linha verde nos horários de pico e me assustava quando o metrô fazia o piiiiii, abria a portinha e todo mundo se acotovelava subindo as escadas rolantes. uma puuuuta galera. e sempre me passava na cabeça a cena de eu lá, bem no meio da confusão, soltando um grito bem alto: "AAAAAAAAAAAAAH" e depois continuar no meio da bagunça como se nada tivesse acontecido.

o que será que aconteceria? será que chamariam a polícia? ou sairiam de perto? vou ficar na dúvida pra sempre. eu nunca vou ter coragem de fazer isso. prefiro chorar baixinho.

2 comments:

Anonymous said...

Eu super fecho gritar no metrô Consolação no meio da muvuca rotineira das 18h. Hein?

Anonymous said...

quando trabalhava na BVTI, dava o fim do dia e eu gritava "ASSIM NÃO HÁ CU QUE GÜENTE!". era ótimo, o pessoal ria da outra baia!