25 August 2006

engraçado

conheci um menino outro dia que comprou a pousada aonde eu ia roubar bananas quando andava na bahia. ele conhece o dono da casa aonde eu fiquei, o bar onde eu comia caranguejo no fim do dia, a família que tinha um terreno e ia sempre acampar, mas não o garoto por quem eu me senti apaixonada (acaba que sempre há uma paixão quando eu vou pros lados de lá).

a gente ficou falando de pessoas em comum, de lugares em comum, de sensações parecidas como as de banho de rio bem de manhã no friozinho. e eu me senti muito próxima dele só por causa das coisas que a gente fez parecido, das aventuras no jipe, da feira de sábado, da manga madura de comer descascando com o dente.

é incrível como a bahia tem um efeito retardado, uma coisa que aparece quando a gente nem espera só pra lembrar que já é hora de voltar pra lá.

1 comment:

Anonymous said...

Eu nunca escutei Clap Your Hands. Nem nunca fui para a Bahia. I mean, eu já fui pra Banhia. Mas nao essa Bahia. Dos amores, das mangas, das memórias. Ainda assim, sou capaz de ter saudades disso tudo quando leio voce escrevendo. que coisa boa de quando chego em casa. é tao incrivelmente mais especial que a porcao de voce que eu tenho quando estou por perto. (Imagino que eu tambem seja outra, mas isso é papo para um encontro e uma cerveja. Ou várias.) Um beijo