06 November 2006

um post importante

deixa eu contar uma coisa boba, mas uma coisa que eu achei bem especial:

não sei se vocês sabem direito, mas faço parte de uma (roubada-mor) monitoria de uma matéria que a firma dá com a usp, na eca. nós, os monitores, temos que ir assistir às palestras dos "grandes mestres" da firma e ser monitores de um grupo de alunos em um trabalho final. este trabalho final consiste em pegar uma matéria pronta e melhorá-la de acordo com o que foi aprendido no curso.

hoje foi a apresentação do meu grupo. era pra ser na semana que vem, mas por problemas de tempo/agenda, tivemos que apresentar hoje. a garota de editoração (o grupo eram duas meninas, uma jornalista e outra de editoração) passou mal e a jornalista, uma menina fofa, foi lá apresentar.

foi logo depois de uma apresentação controversa (uma das meninas sem-noção do grupo anterior só sabia meter o pau, e de um jeito que foi até engraçado). antes do nervoso, falei pra ela que ah, ia ser tudo bem, para ela ir na manha, dizer o que não tínhamos gostado na matéria principal e tal. e assim foi. até a parte em que ela mostrou o abre que fizemos juntas. "oooh!" - e as pessoas olhando pra mim, dizendo "mandou bem, hein renata" (como se fosse eu quem tivesse feito). e depois o resto da matéria. algumas ressalvas, mas ela se virou bem rebatendo as críticas. e a designer da revista ainda pediu as prints para mostrar pra chefe.

no final da "aula", a aluna chegou pra mim e disse: "obrigada, renata, aprendi muito. até instalei o indesign no meu computador e agora eu presto atenção nas coisas que você mencionou, alinhamento, detalhes, o jeito de mexer com as fotos... aprendi muito com você".

não foi nada de mais. mas é que eu quero ser professora e eu nunca me sinto muito segura em relação ao meu lado profissional. é, talvez com poucas coisas eu me sinta segura mesmo.

e daí eu fiquei feliz, sabe? com um orgulhinho dela ter me agradecido. de ter feito uma marquinha, mesmo que pequena, minúscula, um quase nada, uma mudanciquinha -inha -inha em alguém. me senti importante.

e é isso. e é por isso que mesmo chegando em casa às 10 pra uma da manhã, depois de comer caneloni com a mari e estar cansadona, que eu queria registrar um pedaço do que estou sentindo.

1 comment:

Anonymous said...

Ei re,
adoro receber seus bilhetinhos de manha pra saber da sua felicidade do dia anterior...

e a proposito, sempre q puder estarei a sua disposicao pra abrir e fechar caixinhas, mesmo vc sendo uma diretora histerica. (e querida)



te amo!