05 January 2007

i do want to stay here

são quase 4 horas em itamaraju, interior da bahia, e eu estou esperando numa lan house baiana pelo meu ônibus, que sai às 5 da tarde com destino conhecido. volta à vida do todo dia o dia todo, de são paulo trabalho, barulho, trânsito, festa, cimento, amigos, correria. do acordar cedo e dormir tarde, de respirar fundo e seguir em frente, de concentrar, de pensar, arrumar, coordenar.

o ano novo aqui é diferente: os ares mudam de verdade - não é só o fato das férias. nos últimos dois anos passados em cajaíba, tão ou mais deserto que cumuru, não foi tão legal assim. na bahia tudo acontece mais leve - e acontece. sem falar das praias desertas, das pessoas curiosas, da atenção e da absoluta certeza que sempre vai dar certo.

ano passado, conversando sobre minha ansiedade, tinha mencionado a dificuldade da não-ação. em, ao ver uma porta se abrindo, ser incapaz de não tomar uma atitude: ou entrar no novo cômodo, ou fechar esta porta. ajo aqui como se me deixasse ficar olhando a porta aberta sem precisar fazer nada. uma versão mais sensata do "deixe a vida te levar". e é justamente isto que gostaria de me prometer pra este ano que chega.

ps: não, este ano não tem fotos. pelo menos por enquanto não.

No comments: