30 April 2007


era uma vez uma socialaite muuuuito famosa no sul de minas. estava sempre em todos os jornais e ela tanto fazia, quanto participava de toooodas as fofocas locais. seu nome era patricinha sorrah. patricinha: juuuura alfreeeedinho? geeente, mas que bafón, hein, amigo?
alfredinho: mimimi mimimi mimimi

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


o que patricinha não sabia era que sua fama e fortuna já eram conhecidas internacionalmente até mesmo no longínquo estado de são paulo. assaltantes importados não demoraram a arquitetar um plano para roubar os maiores bens de patricinha.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

armado de uma pistola conseguida na favelinha do lado do bairro, o assaltante muito mal deu prosseguimento ao crime. enquanto isso, nossa socialaite mais querida fofocava tranquilamente com seu melhor amigo, o john cabelereiro.

patricinha: oooh john, não sei, você acha mesmo, que loiro é a melhor cor? ai, mas as tendências dizem que ruivo é o que vai pegar neste verão em nova iorque!!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

o assaltante muito mal se aproxima com muito cuidado...


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e, com um susto, deixa nossa socialaite em pânico!

patricinha: aai john, eu quero, eu quero eu quero ficar ruiv... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

patricinha, no início dá risada quando o assaltante pede sua cerveja e seu telefones, seus bens mais queridos.


mas quando o assaltante usa da força e a ameaça de morte, patricinha cede, sem antes implorar por piedade.

patricinha: ooh, dá pelo menos mais um golinho, vaaaai...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

enquanto patricinha chora sua perda, o assaltante muito mal, desacostumado com a marvada mineira, cai numa bebedeira profunda, da qual só se recupera muitos dias depois, quando acorda louco por um mac donalds.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


patricinha vê uma nova chance, quando percebe o estadinho do AMM, largado na sarjeta e desprovido de qualquer dignidade.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

no entanto, patricinha se desespera ao perceber que o amm tomou toda sua bebida....

como ninguém apareceu, ela resolve dar fim a sua vida ali mesmo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

o final, amigos, vocês já esperavam...

patricinha morreu, deixando para nós sul-mineiros, um legado de emoção, fofocas e cachaça, que será impossível de esquecer.


crianças, a moral desta história trágica é a de que devemos tomar muito cuidado com ladrões, principalmente os alcóolatras. caso contrário, tudo estará perdido!!!!



FIM!!

(fotos: lara, roteiro: nós três, trilha sonora: estúdios compasso)
agradecimento: chupachups de formato santa rita

último dia de trabalho na empresa

só descobri que existe um registro deste dia no fim de semana, quando a lara me mostrou o estrago que eu e o zé, prestes a sair da firma (quase) fizemos na nossa despedida. eu, praticamente, um sabão em pó.



Último dia de trabalho
Video sent by cuecasvermelhas

28 April 2007

só pra avisar: fico no brasil por mais dois meses. problemas no visto. adeus casamento no castelo, adeus viagem pra estônia.

24 April 2007

psc,

Oslo National Acadamy of Arts, KHiO.
:D

23 April 2007

"... deve ter oferecido à figurinha feminina do tabuleiro de cigarros uma foto, sem que eu tomasse conhecimento do fato; afinal, ficou noivo da pequena amostra feminina de coisinha açucarada e um dia casou-se com ela, porque queria ter sua fotografia de volta."

günter grass, o tambor

oficialmente PASSEI. agora, sem desculpas: a escolha está unicamente na minha mão.

minha impaciência transforma-se lentamente em uma angustiazinha medrosa. tão fácil como foi ir embora em 2005, é difícil deixar tudo pra trás agora em 2007.

18 April 2007

"Lance-se ao crédito da espécia humana o fato de que, exceto quando o seu egoísmo está em jogo, ela ama com mais facilidade do que odeia. O ódio, por um processo gradual e sereno, será sempre transformado em estima, a menos que a mudança seja impedida por uma irritação sempre renovada do primeiro sentimento de hostilidade."

"Naquele tempo, nada mais comum do que interpretar como advertências de origem sobrenatural as ocorrências de meteoros ou de outros fenômenos naturais menos regulares do que o nascer do sol e da lua. [...] Não raro, era visto por multidões. Mais freqüentemente, porém, a sua credibilidade reposava na fé de alguma testemunha isolada, que o assistira mediante o instrumento colorido, ampliador e deformador da própria imaginação. Era realmente grandiosa, a idéia de que os destinos das nações fossem anunciados por estes terríveis hieroglifos na abóbada do céu. Um papel tão vasto não parecia excessivamente vasto para que a Providência escrevesse nele o destino do povo. [...] Mas que devemos concluir quando um indivíduo considera endereçada exclusivamente a si uma revelação escrita em tão amplo pergaminho? Nesse caso só pode se tratar de um sintoma de grave distúrbio mental de alguém que, morbidamente introvertido por um sofrimento longo, intenso e secreto, terminou por estender o seu egoísmo por sobre toda a vastidão da natureza, de tal forma que o próprio firmamento não lhe parece mais do que uma página adequada para a história da sua alma e do seu destino!"

"Todavia, é singular como às vezes as palavras custam a exprimir os fatos, e com que segurança duas pessoas que se decidem a evitar um determinado assunto podem se aproximar dos seus limites e recuar sem perturbação."


a letra escarlate - nathaniel hawthorne

pronto: tirem alguns quilos de peso das minhas costas que por algumas eu já passei.



estou um pouco mais leve agora. tirando que começo a maratona dos exames médicos - com checagens de colesterol inclusive - para uma renata novinha em folha chegar nas terras gélidas da noruega.




por falar em noruega, segunda agora, num daqueles almoços de 3 horas (cerveja na calçada, moqueca etc), duas pessoas se juntaram à the magical scandinavian mistery tour.



como grupo, faremos agora a viagem toda de carro. estônia-finlândia-suécia-noruega em um fiesta wagon, mal posso esperar.




também ando esperando umas coisas que não chegam nunca!!! santa impaciência!!




cacali (é como ela se chama agora) está com faringite e mal tem conseguido falar. mas ontem, no maior esquema bem-lôcas, dançamos xuxa, fizemos tatuagem no braço, andamos de cavalinho - eu! -, demos cambalhota no colchão, etc etc etc etc etc. foi tanta zona que quase 11 da noite a doçurinha ainda não tinha dado aquela desligada básica necessária para dormir. nem eu.





animação total, chego amanhã em são paulo com todo amor do mundo. no dia em que cheguei em santa rita, tive um acesso de choro que não consegui segurar: tá foda deixar tanta gente importante.




momento gelol: pelo menos eu sei que, além de ter um coração grande o suficiente para levá-las comigo, elas também estão mais que dispostas a irem com ele onde eu bem resolver.

15 April 2007



féééérias!!!

10 April 2007

maria clara e a aula de natação

a coisa de looonge mais legal em estar de férias é poder ser tia em tempo integral. a maria clara já aprendeu a fazer "bem lôca", a fazer "rocky"(pulando com as mãos pra cima), a fazer "ai creeeedo" (quando eu cheiro o pezinho dela) e a fazer fon fon (é, nos peitos alheios, não resisti, mas já tô desensinando, que tomei bronca da mãe dela).

hoje fui levá-la na aula de natação.

ela tá com essa mania. acho que toda criança tem esta mania. vontade (bestinha) de querer ser grande.
com o meu sapato, mexendo na minha bolsa.
ahahahha nós duas bem lôcas :)
tia coruja e dedicada
ela fica com medo de andar aí... :) bonitinha!

novos tudos

ainda estou me acostumando com este novo jeito de santa rita. com os novos horários, sábado eu não passei das 9 da noite. em sp estava quase me acostumando a dormir só depois das duas da manhã - horários loucos os nossos.

e eu em santa rita consigo resolver tudo o que preciso em menos de duas horas. o que me deixa sobrando umas 10, 12 horas do meu dia pra preencher. tenho ido à fazenda com meu pai (acordo às 6, vamos às 7 e voltamos às 10), ensinando um monte de coisa pra maria clara - ela quando me vê começa a gritar, fazendo "bem lôca" - e andando de bicicleta. hoje eu começo a fazer capoeira com o pessoal com quem treinava quando eu tinha 15 anos. alguém dá mais??

do nada, quase fui pra goiás visitar uma fazenda com uns tios. mas eu agora quero ir pra são paulo passar uns dias da minha semana :))) e resolvi deixar pra outra vez. ontem eu tava dando uma volta e do nada encontrei o juninho, meu primeiríssimo namorado, e a gente foi conversando até ele ter que ir prum lado e eu pro outro. sexta, do nada, fui jantar com uns amigos que me ligaram.

santa rita é assim e isso é legal: as coisas acontecem do nada, sem marcar, sem planejar tanto. é a parte que eu mais gosto das minhas férias.

05 April 2007

fofos do trabalho


garotos
Video sent by cuecasvermelhas



04 April 2007



dona letícia e laura foram fotografar um especial de dia das mães para a revista. o mais legal de tudo foi que o fotógrafo escolhido foi o marlei, que aproveitou pra fazer uma foto de família - faltando maria clara e meu pai beto, ressalvo - de todo mundo se jogando no chão.

depois eu coloco mais fotos de making of (uuui) aqui, mas dei boas risadas - e todo mudno lá também - esta manhã.

o penúltimo dia...


... é o dia de pedir demissón.