19 January 2006

agência, job, berrini e tudo o mais

é engraçado trabalhar em uma agência de publicidade. o ritmo é diferente, os trabalhos, diferentes e as pessoas não poderiam deixar de ser diferentes também.

hoje saí um pouco mais cedo (no meio da chuva histérica que fez o trânsito parar) e perdi o bolo e champagne em comemoração da nova conta que o meu departamento ganhou. a agência onde trabalho, em comparação ao que já ouvi falar, é bem menos esdrúxula no quesito "comemorações". fiquei sabendo que a fischer américa estourava champagnes no jardim por uma semana, toda vez que ganhava uma conta nova (não sei se ainda faz, fiquei sabendo que eles estavam meio mal das pernas). e que a leo burnett dava de presente ao aniversariante a quantidade de dólares correspondente a quantidade de anos que a pessoa completava (coitado dos novinhos). uma coisa que a minha faz e que eu gosto são os pães quentinhos todos os dias de manhã. mas também achei divertido o fato do dono, ao receber um prêmio Xis na cidade Y, no país Z (sim, é grande assim sim), estar com o celular ligado falando com a agência toda.

em uma agência de publicidade você pode ter seu messenger ligado - sem abuso -, visitar sites diferentes, com filminhos e tudo, atualizar seu blog, fotolog, entrar no yahoogroups. pode entrar às 10 e sair às 19h, ou até mesmo às 18 se não tiver muito prá fazer. mas também deve estar preparado para ter que ficar até mais tarde (bem mais tarde) se alguma das mocinhas arrumadinhas do atendimento (eu nunca acreditei que elas eram arrumadinhas até conhecer, achava que era lenda esta história delas serem todas arrumadinhas) aparecer com um "job" exatamente na hora em que você está desligando seu computador.

2 comments:

Anonymous said...

Comum, também trabalho numa agencia de publicidade e é desse jeito, você está desligando o computador e pronto, aparece alguem com um job.

Claro que as "mocinhas do atendimento" andam arrumadas, afinal, elas lidam com o cliente e nunca se sabe quando um aparece pela agência

Thyago Furtado

Silvia said...

Ai que inveja! Pleitando incessantemente uma vaguinha em alguma agência. Gostei do blog ;)