21 September 2006

logo pela manhã

um dia um amigo me disse que gostava de ouvir música clássica logo pela manhã. que acordava e a primeira coisa que fazia era colocar mozart para escutar. traumatizada pelo meu avô - que adora música clássica e nos fazia ouvir algumas horas toda vez que íamos visitá-lo -, eu nunca me importei muito. nunca dei muita bola pra coisa.

ganhei na semana passada um cd de um amigo de longe de um quarteto chamado balanescu. ele me disse que ia gostar. não é música clássica porque é contemporânea (dei esta gafe hoje, ahahhahaha), mas assustei com os violinos e violoncelos. deixei no ipod e me esqueci.

eu hoje estava vindo pro trabalho quando o random escolheu no time before time. não entendi no começo, mas mesmo assustada com o conteúdo estranho no ouvido, me deixei tomar por uma melodia que foi crescendo e que parecia ir tomando formas, caminhando como um pedaço de sopro no meio da cidade, ao lado do ônibus, ocupando um certo espaço até então invisível ali comigo.

acho que não vou continuar tentando expressar o que uma música provoca. algumas fazem a gente lembrar de momentos e é mais fácil. outras são mais como verbos intransitivos. são e pronto. são e só são, provocam alguma coisa que parecia escondida ali no fundo da alma, alguma coisa que a gente nem sabia que tinha. no time before time, com seus 11 minutos de violinos e violoncelos é uma delas.


1 comment:

Anonymous said...

BRILHANTE!!!