27 February 2007

bem rapidinho

ó, nada de muito novo não: depois do carnaval fui jantar com o marlei-apaixonado na quarta, depois na quinta eu não saí (o João veio aqui e a gente viu Jungle Fever), na sexta também fiquei aqui (vi Carne Trêmula), no sábado eu tomei milk-shake na cama vendo Seinfeld (gente, vocês precisam fazer isso um dia, é muito bom!), daí no domingo eu também não ia fazer nada, mas estava calor e eu fui almoçar com uns amigos. foi a diversão da tarde! depois eu passei na casa dos mesquita e não fiquei lá mais que uma hora. voltei pra casa, trabalhei até tarde e fui dormir.

ontem eu enrolei o dia inteiro, o trabalho não rendeu muito, mas eu terminei umas coisas que precisava e voltei pra casa. eu baixei Os Infiltrados e Borat - com legendas! - mas não consegui ver ontem à noite porque fui dormir 10 e meia (que bom!).

que vidinha pacata - e cheia de filmes! - a minha... :)

22 February 2007

diplo

conheçam a diplo magazine, dos meus queridos amigos charlie e alex. sou superfã dos meninos e do trabalho que eles fazem por lá.

20 February 2007

eu-eu-eu-eu

viagem pra/na fazenda





muito e pouco



quinta foi festão de novo. e em breve deve chegar outra multa. mas eu, de novo, não tenho nenhum motivo pra ficar chateada (tirando as plantinhas, mas disso eu já esqueci). só que agora não dá mais pra dar outra festa: a polícia veio me visitar e eu, apesar de no final da "conversa" já estar até amiga do policial ("mas juura? noruega? e você vai pra lá estudar, é??"), não quero outra destas na minha porta às 3 da manhã.

mais engraçado foi abrir as portas pra receber as visitas do júnior (sim, o irmão da sandy veio na minha festa) e do sílvio santos do pânico (sim, o ceará veio também, hihihi), amigo do júnior cuja namorada é amiga da ciça, que é minha amiga e que celebrava seu aniversário aqui comigo.

o mais cômico foi que, assim como na outra vez que eu não reconheci a celebridade que veio, desta vez eu só fiquei sabendo que o ceará/sílvio estava aqui e até colocou umas marchinhas no ipod pro pessoal que dançava no meio da sala no dia seguinte. estava lá eu, tão ocupada - rá! - em convencer a tutu a não querer tirar foto com o júnior no meu quarto que nem reparei, senão ia pedir pra tirar foto :).

mas uma hora a festa acaba e depois que a gente fala tchau, eu deito na minha cama sozinha e vejo tv e leio meus livros e admiro a capacidade de minha casa, de se recuperar, plantinhas recuperadas, piso recuperado, cozinha de volta ao lugar.

eu abraço o silêncio com toda força e os poucos e bons amigos com todo o carinho. e junto com alguns deles eu fui passar um carnaval no maior sossego em santa rita, tranquila tranquila, livre livre, andando à cavalo (a bunda tá doendo!), olhando pro céu com todas as suas estrelas, lá de baixo, de dentro da piscina, rindo, lendo, correndo de medo das baratas que apareceram, inventando palavras, filmando os roteiros - scooby doo - que a gente criou.

também visitei sozinha os meus amigos de santa rita - e alívio saber que eles ainda são tão queridos e especiais como nunca deixaram de ser, apesar da minha distância.

tô chegando hoje toda leve. conversei tanto com o eds no caminho da volta - e falei tanto tanto tanto - que sinto que tem uma pessoa que sabe um bocado bom do que eu gostaria que todas aquelas da festa soubessem, mas não tem muito jeito...

pelo menos sei que de qualquer jeito, no muito ou no pouco, eu deixo um pedaço de mim.


14 February 2007



resort renatinha convida para um carnaval de sossego :)
a ser combinado na festinha de amanhã.
um pouco de paz nestes dias.

12 February 2007

vocês podem até tentar se assustar com o conteúdo quase inapropriado deste domingo de puro carnaval nas ruas da vila madalena, mas ele, nem de longe, é representativo do fim de semana. vi bons filmes, dormi muito, li bastante, imprimi um monte de coisas que preciso levar pro frio noruego, comi feijoada e... descansei.

é que no fundo, no fundo eu gosto muito da minha casa, da minha cama. por isso não saí nem na sexta, nem no sábado - e ontem estava em casa antes das 10 da noite. nunca fui tão frequente nos cinemas - babel, pro dia nascer feliz, apocalypto, a rainha, pequena miss sunshine - e no meu lôrão como dvd player - assisti o solaris, do tarkovski, o último episódio de lost (animal!!!) e mais um monte do anos incríveis - sim, tenho já 5 temporadas completas de kevin arnold e winnie cooper e até já chorei em um deles, na tpm, mas chorei.

e ontem, ah, ontem era carnaval e, depois de ter me levantado às 3 da tarde (delícia!), eu fui almoçar com o márcio e depois correr atrás do bloco, dançar atrás do bloco e ficar trilili, mesmo meu time tendo perdido - e o edê me sacaneando por mensagens de celular.

e ainda não deu tempo de fazer tudo, ainda falta ir ver rocky, estou no finzinho de lolita e estou hoje morrendo de sono. mas ah, tá tão bom assim...

então começou...

... é carnaval!


carnaval
Video sent by cuecasvermelhas

09 February 2007

o que se salvou (!!!!!!) do show do matisyahu no dia 31, na hebraica. ai ai ai, minha câmerinha não ajudou desta vez.









08 February 2007

insone

acho que cheguei ao fim de dias um pouco insanos: desde segunda feira que não durmo direito. e como tudo na vida, isto tem uma explicação, neste caso mais de uma:

na segunda fui assistir a um filme um pouco sanguinolento demais pra minha cabeça: apocalypto, o novo filme do (louco do) mel gibson. eu juro que depois deste filme fiquei com medo de encontrar com o mel gibson um dia. não que eu vá, mas depois do castelo, eu não duvido mais de nada... todas as cenas de sangue e sofrimento ficaram habitando minha pura cabecinha até altas da madrugada e, junto a elas, também o frila que não tinha acabado e os sonhos acordados felizes e etc. resultado: depois de tentar dormir por um tempão, desisti e fui trabalhar. quatro horas da manhã.

na terça eu reservei sem pagar minha passagem, a laurinha não passou na usp - e eu fiquei muito triste, não teve jeito - e nada do frila terminar. além disso eu estava um bocado agitada por ter xingado loucamente o felipe cobra - do bbb - e antes de dormir li um tanto. resultado: uma e quarenta e cinco da manhã.

ontem eu fui jantar e depois a gente foi numa festchinha de aniversário de uma amiga minha. no jantar eu comi wraps de comidas árabes muito gostosas e na festchinha eu só tomei guaraná - gente, quase só bebo vinho e quase só de vez em quando agora! resultado: duas da manhã.

hoje eram 8 da noite e eu estava caindo pelos cantos, mas é fechamento e já são 5 pras 10 da noite e eu estou aqui ainda, na firrrrma. já paguei minha passagem, já tenho praticamente uma agenda cheia de compromissos socias - e umas férias na europa de 3 meses com direito a muita coisa boa, eba! - e ao invés de estar me dirigindo ao meu carrinho, não, estou aqui.

tão vendo como eu amo vocês??
:D

04 February 2007

vote vote

www.globo.com.br/bbb

gente, pode votar em qq um dos dois! eeba, a torcida organizada chafic deu risada aqui esta noite, tomando vinho (eu) e vendo bbb.

sem medo de ser feliz


maria clara bem loca
Video sent by cuecasvermelhas

01 February 2007

devagation

adoro dormir tarde quando eu não preciso acordar cedo e adoro acordar cedo sem precisar levantar pra enrolar lendo na cama enquanto o barulho levanta e começa a se fazer notar.

preciso parar de sonhar com o futuro pois mato o meu presente sempre que me perco nestas viagens de não sair do lugar. quando conseguir prender minhas renatas que vivem em horas tão separadas - algumas vezes tão próximas - num mesmo fiasco de tempo, vou poder ser mais feliz - e livre e coerente e serena e etc.

fotofotofoto





ah, vai... estava demorando!

faz um pouco de tempo, então vamos lá:

1. sobre festa de aniversário
foi aniversário do edê nesta quarta e na terça a gente fez uma mini-festinha pra ele aqui na terça, uma chafic session especial, com direito à cerveja, item quase nunca presente (!!) nas reuniões aqui no quarto andar e bolo de chocolate caseiro - que eu pedi pra val fazer. como eu não tinha pilha pra máquina fotográfica - e perdi as recarregáveis em 1900 e bolinha - então não temos registros fotográficos. é uma pena, mas a dura realidade.

2. sobre o marketing pessoal
fui no show do matisyahu na hebraica na quarta, para cobrir pela capricho. este cara é um judeu ortodoxo que canta reggae e, mesmo advertida pelos mesquita bro's de que não era muito bom (na verdade eles espinafraram o cara), resolvi comparecer. anfam. no final do show rolou a discussão: é marketing ou não é? ajuda ou não ajuda?
bom, o som não é mesmo dos mais originais, os meninos estavam no divididos em relação ao playback do beat box e parece que o que se salvava era a banda (não entendo tanto de música para saber disso daí). mas curioso mesmo foi o clima de festa familiar: pais sentadinhos na arquibancada e os adolescentes se jogando na pista.
eu confesso que não prestei muita atenção ao show - na verdade quase nenhuma - mas acho que gostei. apesar de poder concordar que é impossível o cara fazer tantos sons com a boca como ele fez aquela hora.

3. sobre o inesperado
bom, gente, então toda aquela história do ano passado - aquela estranha, longa, enrolada - se resolveu. de um jeito muito inesperado, mas se resolveu. e tudo volta ao mais tranquilo e calmo desenrolar característicos das longas e duradouras amizades. (nossa, que poético!)

4. sobre meu estômago
ando meio absurdamente enjoada e com dores de estômago, mais fria que o de costume. outro dia quase que desmaiei, mas o problema é que estou voltando a esquecer de comer - talvez seja isso. eu hoje só melhorei depois que comi o caneloni que o márcio preparou pra mim e pra tutu. e melhorei tanto que até tempo pra piada a gente teve.

5. sobre dinheiro fácil
fui indicada para uma pesquisa por ser referência em internet. me pagaram pra conversar comigo, uma quantia que não vou dizer aqui, mas que vai certamente se reverter em alguma coisa boa. tenho duas opções: a. simplesmente aplicar o dinheiro ou b. usá-lo pra fazer uma festa de divulgação do meu blog (o coordenada, VISITEM), eheheh.

mas é isso. terminando aqui meu relatório de boas notícias, só posso dizer que há outras melhores ainda - a vida anda doooce comigo... - mas que estas eu guardo só pra mim. ah, e pra terminar com chave de ouro: não trabalho amanhã (sexta) e me prometi ficar longe do computador o fim de semana todo: vou me enfurnar na fazenda com minhas pessoas queridas e as minhas coisinhas preciosas.

Merry Happy | Kate Nash

outra das musiquinhas felizes, minha preferida da semana:

Watching me like you never watched no one
dont tell me that you didnt try to check out my bum
cause i know that you did cause your friend told me that you liked it
gave me those poles and i thought they were ugly
though you try to tell me that you never loved me, i know that you did
cause you said it and you wrote it down

dancing at discos
eating cheese on toast
yeah you make me merry make me very very happy
but you obviously, you didnt want to stick around

so i learnt from you
do do do da do do do do do do da do do do do do do da do

i can be alone
yeah
i can watch a sunset
on my own
i can be alone
yeah
i can watch a sunset
on my own

sitting in restaurants
thought we were so grown up
but i know now that we were not the people that we turned out to be
chatting on the phone cant take back those hours
but i wont regret cause you can grow flowers from where that used to be

dancing at discos
eating cheese on toast
ya you make me merry make me very very happy
but you obviously, you didnt want to stick around

so i learnt from you
do do do da do do do do do do da do do do do do do da do

i can be alone
yeah
i can watch a sunset
on my own
(...)